Ilha de Poveglia

Um local de quarentena e concentração de infectados da Peste Negra, pandemia do século XIV que apareceu a partir do ano 1348, e mais recentemente, abrigou um manicômio. Essa ilha de Poveglia localizada na Itália é um dos lugares mais bizarros da Europa.

Atualmente o local está totalmente desabitado e interditado pelas autoridades locais. O motivo são as lendas que rondam o local.

Ilha de Poveglia
Poveglia Fundation – PovegliaFundation.com

Conforme relatos, as atividade sobrenaturais na Ilha de Poveglia são frequentes, e metade do solo possui cinzas de pessoas que foram incineradas por serem vítimas da peste.

Lendas macabras continuam na Ilha de Poveglia

Segundo diz lendas comentadas por moradores da região, o antigo diretor do manicômio maltratava os internados, e segundo contam, falhou ao tentar um suicídio, ao pular de uma das torres do edifício. Mas mesmo assim, teve um final trágico, acabou enforcado, e até hoje a polícia não descobriu quem o assassinou.

Ilha de Poveglia, o antigo diretor do manicômio maltratava os internados

O local é tão macabro que alguns pescadores não se aproximam da ilha, com medo de pescar ossada humana nas redes.

Nos piores surtos da peste negra, a Ilha de Poveglia era frequentemente invadida por vários infectados levados por autoridades sanitárias da época, e que lá faleceram.

Nos piores surtos da peste negra, a Ilha de Poveglia era frequentemente invadida por vários infectados levados por autoridades sanitárias da época

Por conta do elevado número de mortos, os corpos eram enterrados em valas ou incinerados. Segundo historiadores, morreram na ilha, mais de 180 mil pessoas vítimas da doença.

Recentemente foram realizadas escavações na ilha vizinha, Lazareto Vecchio, onde peritos encontraram também valas com corpos, e em meio dos restos mortais destas pessoas, foi achado vários corpos com pedras na boca, alimentando as crenças medievais renascentistas de que se tratava de acusados de “vampirismo”, aumentando ainda mais a tensão no lugar.

Lazareto Vecchio, onde peritos encontraram também valas com corpos, e em meio dos restos mortais destas pessoas, foi achado vários corpos com pedras na boca

Muitos habitantes de Veneza tratam a ilha como “ilha de maldita” e as autorizardes locais italianas a consideram um dos lugares mais estranhos, bizarros e perigosos do mundo

Ilha de Poveglia, um dos locais mais sinistros da Itália

Acompanhe e conheça tudo sobre lugares e mistérios na Mistério da Humanidade, fique por dentro de tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CommentLuv badge